Canções de Marinho Gallera e Paulo Vitola

“Nós de Pinho” é, certamente, o primeiro volume de partituras do extenso cancioneiro criado por Marinho Gallera e Paulo Vitola em sua longa e produtiva parceria.

Outros virão, cada qual a seu tempo, para preencher com originalidade e refinamento criativo, o seu espaço no mapa da Música Popular Brasileira.

 
  • 1978Onze Cantos

    No final do ano de 1978, com o patrocínio da Múltipla Propaganda e Pesquisa, Marinho Gallera e Paulo Vitola gravaram em uma semana, no Sir Laboratório de Som e Imagem, uma seleção de músicas dos espetáculos “Diário de Bordo” e “Curitiba Velha de Guerra”, álbum denominado “Onze Cantos”!
  • 1981Cidade da Gente

    No começo de 1980, a convite da Fundação Cultural de Curitiba, Marinho Gallera e Paulo Vitola escreveram a peça “Ó Curitiba Nossa Tribo Salve Salve” para inaugurar o novo Teatro de Bolso da Praça Rui Barbosa. Grande parte da trilha musical desse espetáculo está contida no álbum duplo “Curitiba, Cidade da Gente”!
  • 2006Velhos Amigos

    Encartado no livro “Chucrute e Abacaxi com Vinavuste”, de Paulo Vitola, “Velhos Amigos” teve direção musical e arranjos de Marinho Gallera e foi gravado no estúdio da Synchro, contendo 15 músicas da parceria Gallera/Vitola!
 

Primeiro Volume do Cancioneiro de uma parceria de 50 anos.


Aqui, você irá encontrar:


NÓS DE PINHO, O BLOG. SEJA BEM-VINDO!

Conheça as histórias por trás das canções produzidas por Vitola e Gallera, nesses longos anos de amizade e parceria.
6 de junho de 2017

Onze Cantos, o LP premiado no Colunistas Nacional

O LP “Onze Cantos” foi produzido pela Múltipla Propaganda e Pesquisa, a partir de uma ideia do seu então diretor de criação, Jamil Snege, para ser […]
6 de junho de 2017

Cantando de frente para 6 bares curitibanos

 

Saiba mais sobre a cultura curitibana e sobre a história de Vitola e Gallera!